Casamento Ecológico

CASAMENTO ECOLÓGICO: Reportagem exibida no Caderno Donna do último domingo (23.05) por Xico Gonçalves

É possível fazer uma festa sem prejudicar a natureza
Preucupados em resguardar o mundo para a família que estão formando, muitas noivas atuais realizam cerimônias e se preucupam com o visual pensando na sustentabilidade do planeta. É a hora da cerimônia ecologicamente correta. O estilo dos casamentos tradicionais ainda é inspirado na Idade Média. Portanto um casamento ecológico necessariamente não precisa ser de noivos eco-chatos ou casal de bichos-grilo radicais. Pensar no planeta é atitude atual e serve para qualquer estilo de noivos engajados na ecologia. O novo luxo é a vi´sivel preucupação com o futuro do mundo. Os casamentos sustentáveis estão se popularizndo e já começam na preparação de toda a festa.

Convites

Pode ser um convite eletrônico ou em papel reciclado ou orgânico. Existem texturas inacreditáveis.

Local

Em lugares abertos para aproveitar um pouco da luz natural. Quando escurecer, abusar das velas e tochas. Também serve algum lugar com significado, como museu, galeria de arte ou espaço cultural. Além de especial, o dinheiro do aluguel será revertido para benfeitorias do local.

Decoração

Clima rústico Índia ou Bali. Elementos como madeira de demolição, palha artificial, jardins verticais com flores plantadas, móveis de bambu e bambu, inclusive para os toldos. É um dos materias mais sustentáveis do planeta.
Bufê. Comidas orgânicas sem fritura, refeições vegetarianas, bolo com farinha integral, maças verdes e docinhos com frutas – tudo servido sem forminhas de papel.

Arranjos da festa

Flores e verdes plantados em vaso para que possam ser aproveitados. Decoração feita com garrafas pet recicladas, que, com criatividade, produzemelementos inacreditáveis. Aproveite a luz das velas.

Roupa da Noiva

A tendência ecochique também vale para o visual da noiva. Aprimeira opção é reutilizar um vestido de noiva antigo – da mãe ou de uma amiga, ou utilizar na roupa apenas tecidos de fibras naturais. Vestidos já usados por amigas e reciclados podem ter um valor sentimental muito forte. Vestidos ja usados podem passar por um processo de remodelagem ou receber bordados, tinturas ou aplicações que criam para a noiva uma nova imagem, e o ambiente agradece. Peças em crochê ou tecidos que gastam menos energia na produção também são opções ecologicamente corretas.

Noivo
Deve manter o mesmo conceito com roupa de materiais naturais, como o linho, evitando a gravata e sapatos sociais.

Lembrança do casamento

Mudinhas de árvores da Mata Atlântica, como o ipê roxo e amarelo, pau-brasil, pimenta-dedo-de moça, e cajazeiro, ou sacolas eco-bag com mensagens ecológicas. No final da festa, os noivos plantam ou semeiam uma árvore como o começo de uma linda história de amor.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,2911721,Xico-Goncalves-da-dicas-para-producao-de-um-casamento-ecologico.html

Enfim Casados: Raquel e Leonardo

Foi uma cerimônia muito linda, realizada com muito amor, alegria e entusiasmo. Parabéns a esse jovem casal ! Tudo de bom, sucesso, felicidade e muitos filhos (logo einh??). Vamos aumentar essa família linda!

Data: 22/05/2010

Local: Salão Fênix – Clube Farrapos – Porto Alegre/RS

Organização, cerimonial e decoração: Arq Deise Senff – Decoo – http://www.decooprisma.com.br

Igreja: Santa Cecília

Som e Iluminação: Over Bass –  Charles – www.overbassdj.com

Fotografia e Filmagem: Hp Produções – 30191996 OU 99662357 SOLANGE www.hpfotos.com.br

Bolo: Doce e arte Olívia – www.docearteolivia.com

Noivinhos: Priscila – www.prinoivinhos.blogspot.com

Doces: Andrea Doces e Tortas – www.andreadocesetortas.com.br

 

 

 

p22-05-10_18364

 

p22-05-10_18363

 

p22-05-10_1837

 

 

 

Aos Récem Casados Carol e Cristiano

Parabéns aos noivos que a essa hora se divertem e apaixonam-se ainda mais no friozinho de Bariloche. Foi realmente uma festa cheia de alegria, harmonia e companherismo. Além, claro de surpresas e muita diversão. A família também, declaro meus agradecimentos, pois realmente esses dois são o que são pelos bons exemplos que receberam. Assim que estivermos com as fotos vamos postá-las!

Quando: 15.05.2010

Local: Jangadeiros (Ilha)

Cerimônia religiosa: Capela Assunção

Fotografia: Jorge Scherer

Filmagem: Fábio Brun

Organização e Cerimonial: Decoo – Deise Senff, juntamente com Aline e Matheus na recepção

Decoração: Cristina Pereira

Som e Iluminação: Ericsom

Entre outros!

cerimonial

 

ericsom

Casamento Judite e Diego

A data escolhida por esse casal é muito promissora, Dia dos Namorados (12 de junho), para realizar a cerimônia de casamento. Tudo está sendo pensado com muita simplicidade e muito amor. Ficamos felizes de estar com vocês nessa data querida.

A lista de presentes do casal se encontra no Hipermercado Big Cristal!

Casamento Ana Paula e Pedro

Simplesmente espetacular a luta desses dois para realizar esse casamento, talvez até mais da noiva em função dela estar mais presente do que o noivo (que já estava morando em SP). Conseguiram! Parabéns, parabéns, parabéns, mil vez parabéns!!!! Agora malas prontas e mudanças para essa nova vida em outra capital, bem mais agitada que a nossa. Sucesso por lá e tudo mais.

Casamento realizado em 08/05

Local: Sogipa Hannover – sabrina@sogipa.com

Buffet Bettino (maravilhoso!) rosane@buffetbettino.com.br

Igreja São Pedro

Decoração e Cerimonial: Decoo – Deise Senff

Som e Luz: Pró-som  – atendimento@prosomeventos.com.br

Fotógrafo: Renato Martins – renato.fotografia@hotmail.com

Vestido: Rosa Maria

Viva!!!!!

Veja mais fotos do casamento no portifólio!

convite

 

p08-05-10_2033

Bodas de Pérola

Foi uma comemoração simples, porém bem quista por esse casal que completou 30 anos de casados. Nos tempos de hoje esse momento acaba sendo raro! Parabéns a essa família e que se repita muitos e muitos anos.
O evento aconteceu na Sociedade de Engenharia, na zona sul da capital no dia 08/05/2010. Veja mais fotos em portifólio!

p08-05-10_1731

Casamento Carolina e Cristiano

Bem vindos à página oficial do nosso casamento!

Estamos vivendo um momento muito especial. Resolvemos montar este site para podermos dividir com você, nosso convidado, a alegria desta nova etapa das nossas vidas.

Aqui você encontra informações sobre o grande dia, pode esclarecer dúvidas, deixar recados e sugestões.

Sinta-se a vontade, esta festa é de todos nós!

COMO CHEGAR NA IGREJA:

 
Exibir mapa ampliado

COMO CHEGAR NA FESTA:

 
Exibir mapa ampliado

DA IGREJA À FESTA:

 
Exibir mapa ampliado

ESTACIONAMENTO:

Tanto a Igreja como o Clube possuem estacionamento próprio e gratuito, você não precisa se preocupar com isso!

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA:

Cada um que recebeu o convite é muito importante para nós por isso contamos com a sua presença para juntos celebrarmos a construção de uma nova vida, cheia de alegrias e amor.

Para que a festa saia do jeito que estamos planejando, contamos com a sua colaboração confirmando a presença até o dia 23 de abril de 2010 das seguintes formas:

• Pelo telefone (51) 9848-6547, com a nossa cerimonialista: Deise Senff
• Ou através do link abaixo, confirmando agora mesmo!

 Clique aqui para confirmar sua presença!

LISTAS DE SUGETÕES:

APARTAMENTO

Estamos montando nosso apartamento e como começamos do “zero” fizemos listas de sugestões de presentes em três lojas diferentes. Você pode ver as listas acessando o site ou visitando qualquer loja das redes Brickell, Camicado e Fast Shop.

• Brickell – www.brickell.com.br

• Camicado – www.camicado.com.br

• Fast – www.fastshop.com.br

LUA DE MEL

lua-de-mel.jpg

Outra forma de nos fazer um agrado é contribuir para a nossa Lua de Mel.

Essa é uma contribuição que você pode fazer para dar mais brilho e emoção a nossa primeira viagem como casados. Vamos passar uma semana em Bariloche na Argentina, curtindo o frio das montanhas e dos lagos com vista para a Cordilheira dos Andes.

Para nos ajudar a desfrutar dessa bela jornada, disponibilizamos uma conta bancária. Assim poderemos lembrar de cada um de vocês nos momentos em que estivermos curtindo esta semana tão especial. Seja numa viagem de barco pelos lagos, ou numa cavalgada nas montanhas, ou num jantar romântico apreciando a exuberante vista andina e, é claro,degustando um bom vinho.

Aceitamos sugestões de passeios, restaurantes e tudo o mais que você puder nos ajudar!

Para contribuir é fácil, mande uma mensagem pelo formulário abaixo que automaticamente receberá uma resposta com a conta a ser depositado o valor desejado ou se preferir ligue para Deise Senff (51) 98486547 e tenha acesso aos dados.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

 

MENSAGEM FINAL:

2819_0193_carolina_e_cristiano

crédito fotográfico Jorge Scherer

Queremos agradecer as manifestações de carinho que recebemos desde o nosso noivado, em setembro do ano passado. É muito bom ver e sentir a alegria dos nossos entes queridos com a celebração do nosso casamento!

Muito obrigado a todos!

Um abraço,

Carol e Kiti